quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Com atrações gratuitas, Fest Bossa e Jazz começa nesta quinta-feira (13) em Pipa


Um dos maiores festivais de jazz do Norte e Nordeste tem início nesta quinta-feira com atrações locais, nacionais e internacionais. Tudo de graça e no paraíso da Praia de Pipa. Serão quatro dias de música, oficinas e workshops promovidos nesta nona edição do Fest Bossa & Jazz.
Várias ruas e a orla na Praia de Pipa serão tomadas por uma mistura de ritmos. São 17 artistas/ bandas em 48 Pocket Shows. Esse ano sem um palco único, mas disseminado em vários locais, o novo formato traz para edição mais proximidade do público com o artista e explora outras possibilidades de se usufruir a boa música.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão por empréstimo do Banco Mundial, patrocina mais uma edição do Fest Bossa & Jazz, após realização de três edições em Mossoró e outras em São Miguel do Gostoso.
“Acreditamos no turismo cultural como ferramenta importante para atração turística, seja na alta ou na baixa temporada. Para além do sol e mar, o turista se interessa pela cultura, pelo entretenimento. E se conseguir unir tudo isso à beleza e à aura de Pipa, melhor ainda”, comentou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.
A subsecretária da Setur, Solange Portela, ressalta ainda a importância da interiorização turística. “Interiorizar o turismo é criar oportunidades que vão além da ocupação hoteleira. É geração de emprego, renda, capacitação e envolvimento da comunidade local, promovendo a integração dos diversos setores da cadeia turística. E esse festival proporciona isso”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário