sábado, 14 de abril de 2018

Felipe Guerra: Câmara Municipal não realiza sessões itinerantes.

Resultado de imagem para camara municipal de felipe guerra

Em 2010, a Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN em sessão ordinária, apreciou um projeto de autoria do vereador Regis Pascoal-PSL quer solicitava do plenário a criação das sessões itinerantes, a matéria foi aprovada na sessão seguinte por todos os edis presentes. Em 2016, outro projeto, este de autoria da vereadora Joedna Canela-DEM quer solicitava do plenário a criação da Câmara Jovem, a proposição foi  apreciada e aprovada na sessão seguinte por todos os presentes. 

No final da legislatura (2013/2016), a mesa diretora da casa legislativa presidida pelo vereador Salomão Gomes-PR atendeu requerimentos do vereador Djalma Laurindo-PSB solicitando a realização da sessões itinerantes. O legislativo municipal realizou quatro sessões nas comunidades rurais: Sítio Santana; Sítio São Lourenço 1; Sítio Brejo; e Sítio Arapua. Na época, os edis do município de Felipe Guerra/RN também atualizaram o seu regimento interno e a lei orgânica do município de Felipe Guerra/RN.

No início da legislatura atual (2017-2020), em sessão ordinária foi apresentado pelo vereador Djalma Júnior-PV requerimentos que solicita as realizações das sessões itinerantes nas comunidades rurais do município, a matéria foi apreciada e aprovada na sessão seguinte pelos vereadores presentes. Hoje, encontra-se em tramitação na casa legislativa, outro requerimento de autoria do vereador Djalma Júnior-PV solicitando a instalação da "Câmara Jovem".

O poder legislativo municipal de Felipe Guerra/RN formado por 09 vereadores, onde, 04 legisladores participaram da legislatura anterior, parecem não se importar com as questões regimentais, como a elaboração das sessões itinerantes quer a atual mesa diretora da casa legislativa não decidiu por em prática.

A pergunta é a seguinte:

A mesa diretora da câmara municipal de Felipe Guerra/RN presidida atualmente pelo vereador Pedro Cabral-SDD cumprirá o que mandar o regimento interno, e atenderá os requerimentos do vereador Djalma Júnior-PV

Nenhum comentário:

Postar um comentário