quinta-feira, 8 de março de 2018

Projeto ‘Kim’ chega as escolas públicas de Mossoró e Região


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) através do Capitão Joilton, do 2º GB, sediado em Mossoró, firmou parceria com a Faculdade de Enfermagem e Medicina Nova Esperança – FACENE RN – para junto com a SOBRASA levarem o Projeto Kim na Escola às escolas públicas do Ensino Fundamental, com alunos de 05 à 12 anos, de Mossoró e região.
Inicialmente os bombeiros irão instruir 25 alunos (as) da FACENE RN para esses difundirem o curso para educação de crianças nos primeiros socorros e prevenção a afogamentos. Depois essa ação conjunta será levada as escolas e cada vez mais a população fica consciente de que para evitar afogamentos, o melhor caminho é a prevenção.
O Projeto Kim é realizado pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com a SOBRASA, em todo o Brasil e localmente cada corporação busca parceria para incrementar sempre a política da prevenção. “Aqui em Mossoró fizemos essa parceria com a FACENE e dessa forma teremos condições de atender mais escolas em menos tempo”, explicou o Capitão Joilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário